Translate

TÁ NA HORA DE ESCOLHER A BOA RECEITA DE HOJE!!

SE VC GOSTOU DAQUI SIGA-NOS

DEIXE AQUI SEU EMAIL E RECEBERÁS TODAS AS NOVIDADES

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CONHECENDO O BACALHAU


Curiosidades sobre peixes>>>
Bacalhau

Peixe grande dos mares frios do norte é conhecido das mesas européias desde o tempo dos romanos. Peixe grande, de carne firme, lombo que se abre em dois grandes gomos. E do qual se aproveita quase tudo. Em Portugal, na região da Bairrada há um excelente prato “Arroz de língua de bacalhau”, saborosíssimo. Há vários tipos de bacalhau, cada um pra um fim específico.



Os tipos:

Gadus Morhua - O legitimo bacalhau chamado de Imperial. Possui coloração marfim, lombo grande, se desfaz em lascas. É macio e de sabor delicado. Para churrasquear, ou assar o lombo. É o mais caro de todos.

Ling -Possui cor clara, é estreito e não possui lombo. Tem bom aspecto, é muito popular no Brasil. Por ser fibroso, é ideal para desfiar, e para preparo ensopado.

Macrocephalus - Conhecido como “Porto”, tem cor marfim escuro. Possui lombo generoso, é grande e robusto, parecido com o Imperial.

Saithe - Não possui lombo, é fibroso e desfia com facilidade, sendo ideal para bolinhos e tortas. Tem coloração escura e sabor mais forte.

Zarbo ou Tusk - O menor e mais popular, é o mais seco e fibroso, tem sabor forte e é ideal para tortas, bolinhos, pasteis, ou para fazer “sal de bacalhau”.




Regina Helena
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CALENDÁRIO

CALENDÁRIO